Fale com a DETIC

A DETIC oferece diferentes formas de atendimento para apoiar alunos, professores e funcionários da Unicamp no uso dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação. Para maior agilidade, recomendamos iniciar o contato com a assistente virtual CACIA, que reúne as principais dúvidas e orientações.

Outros Canais de Atendimento

Suporte Eletrônico

O suporte eletrônico é a forma mais recomendada para você registrar solicitações. Nele, você pode descrever sua dúvida ou problema com detalhes, incluir capturas de tela e acompanhar a resolução junto à equipe técnica.

Atendimento Telefônico

Se preferir um contato direto, nossa equipe está disponível por telefone durante o horário comercial para esclarecer dúvidas rápidas ou encaminhar sua solicitação ao suporte especializado.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Atendimento Emergencial

Para problemas e incidentes fora do horário comercial, disponibilizamos um canal emergencial. Utilize-o apenas em situações críticas.

Horário de Atendimento Emergencial:

  • Segunda a sexta: das 17h31 às 8h29
  • Finais de semana, recessos e feriados
  • Telefones: (19) 3521-2204 e (19) 3521-2205

Serviços atendidos:

  • Telefonia e Infraestrutura de Datacenter
    Responsável pela telefonia, infraestrutura da rede óptica do backbone, energia elétrica e climatização do Data Center da DETIC e CENAPAD e todos os TCs (telecommunication closets).
  • Redes
    Responsável pela conectividade à internet, gerenciamento do backbone Unicamp, rede da DETIC e conexões remotas através das redes RedeComep e Intragov, rede sem-fio, acesso remoto, VPN e serviços de rede (DNS e NTP).
  • Suporte a software
    Responsável pelos serviços computacionais como Nuvem Unicamp, e-mail corporativo, portais, ferramentas colaborativas (Google Workspace e Office 365), infraestrutura computacional Corporativa.
  • Tecnologia e Sistemas
    Responsável pelos atendimentos a Sistemas de Informação e Bancos de Dados corporativos administrados pela DETIC.

🚨 Problemas ou interrupções em outros serviços serão atendidos no próximo dia útil, a partir das 8h30.

Críticas, elogios e sugestões