Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Catálogo de Serviços

Descrição

Possibilitar aos usuários utilizarem serviços de inteligência artificial que agilizem atividades administrativas e acadêmicas da universidade como um todo. Na plataforma existem agentes especializados em análise e redação de texto, tradução de textos, análise de dados, documentos licitatórios, transcrição de vídeos e áudios, chatbots relacionados a serviços de unidades e órgãos e chatbot educacional.

Como solicitar

Serviço disponível para

Professor, Funcionário

O chatbot “serviços de Unidades/Órgãos” é aberto ao público

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Pré-Requisitos

Para utilizar o sistema o usuário deverá ter usuário Unicamp ativo, exceto para o chatbot “serviços de Unidades/Órgãos”.  O chatbot “Educacional” é um piloto com acesso restrito a um grupo de usuários.

Responsabilidades do usuário

Estar coerente com a Instrução Normativa ConTIC-IN-01/2019.

Tempo para o primeiro atendimento

  • Até 1 dia para correção de erros;
  • Até 2 dias úteis para esclarecimento de dúvidas, elogios ou sugestões.

Tempo de resolução

Até 1 dia para correção de erros, esclarecimento de dúvidas, elogios ou sugestões.

Disponibilidade do serviço

99,2%

Material de apoio

Perguntas Frequentes

Qual o modelo de IA utilizado na CACia?

AWS – Anthropic Claude Sonnet 4

Os arquivos utilizados ficam armazenados de maneira segura?

Sim, o acesso é restrito e fica armazenado no âmbito da Unicamp, sendo administrado pela DETIC

Os prompts utilizados são usados para aprendizado da IA?

Não, eles são utilizados apenas no âmbito da Unicamp

Todo conteúdo gerado pela IA precisa ser averiguado?

Sim, todo conteúdo gerado pela CACia, utilizado na criação de algum documento, é de total responsabilidade do usuário. A CACia apenas apoia na geração de conteúdo, mas o responsável final pela utilização do dado, é o usuário

Como foi feito o treinamento do agente de “documentos licitatórios”?

  • Este agente foi treinado com a última versão versão dos modelos de TR disponibilizados pela PG, modelos de ETP e Mapa de Risco do site da DGA, com os códigos de material e códigos de serviço que constam no portal de licitações do governo federal e com vários exemplos de licitações bem sucedidas disponibilizadas pela DGA
  • A ideia deste agente é auxiliar o usuário na geração de documentos licitatórios, na validação de documentos, testes de conformidade, sanar dúvidas sobre a nova Lei e comparações com a lei anterior

Serviços Relacionados

Ir para o topo