A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), através da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC), comunica aos usuários do Google Workspace for Education sobre as recentes mudanças implementadas pelo Google em relação à segurança e privacidade das contas educacionais, especialmente no uso da ferramenta de inteligência artificial Gemini.

O Gemini é uma solução de IA desenvolvida para otimizar processos e rotinas, promovendo maior eficiência para os usuários da universidade. No entanto, para garantir um uso responsável e seguro, o Google implementou novas políticas específicas para o uso da ferramenta em ambientes educacionais.

Entre as principais mudanças, destaca-se que as consultas feitas a partir das contas educacionais da Unicamp não serão mais analisadas para aprimorar a inteligência artificial do Gemini. Mesmo com essas proteções adicionais, a Unicamp recomenda que os usuários evitem compartilhar informações confidenciais em qualquer ferramenta de IA.

Essas medidas visam garantir que o Gemini seja utilizado de forma segura, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo as vantagens oferecidas pela ferramenta, sem comprometer a privacidade dos dados. Para mais informações, consulte as políticas oficiais do Gemini aqui.