Projetos

Lançamento do Ambiente Experimental do Portal Colaborativo de TIC da UNICAMP – wikiTIC

Portal é um espaço dedicado para compartilhamento de conhecimento

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) anunciou o lançamento do wikiTIC, uma nova plataforma online destinada a profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e entusiastas da área. O portal, acessível pelo link https://wikitic.unicamp.br, foi criado para promover a colaboração e o compartilhamento de conhecimento técnico entre os membros da comunidade universitária. O portal foi concebido para suprir uma demanda e uma carência no compartilhamento de informações e experiências técnicas entre os profissionais da área. A idealização foi realizada em conjunto com a DETIC e contou com o apoio de William Lima Reiznautt, responsável pela área de TIC do Instituto de Computação.

O wikiTIC tem como objetivo principal incentivar o aprendizado mútuo na área de TIC, permitindo que os usuários compartilhem tutoriais, guias técnicos e discutam as inovações mais recentes e as melhores práticas aplicáveis ao cotidiano da universidade. A plataforma é um espaço dinâmico, em constante evolução, que busca reunir as experiências e os insights dos participantes para criar um ambiente rico em conhecimento e inovação. A participação ativa dos profissionais de TIC da UNICAMP é considerada essencial para o sucesso do wikiTIC.

A universidade acredita que, por meio dessa colaboração, será possível construir um futuro mais conectado e tecnológico para toda a comunidade acadêmica.

Para contribuir com o wikiTIC, é necessário utilizar sua conta Google @unicamp.br.

Além disso, estão disponíveis diretrizes de colaboração para orientar as contribuições dos participantes, acessíveis em Diretrizes de Colaboração.

A UNICAMP convida todos os interessados a se juntarem a essa iniciativa e participarem ativamente dessa jornada colaborativa em TIC.