Em um esforço para aprimorar a qualidade e a integridade das notícias de TIC dentro da Universidade, foi criado um novo conselho editorial de notícias, composto inicialmente pelos membros dos Comitês Consultivo da Administração Central, Consultivo da Área da Saúde, Consultivo das Unidades de Ensino e Pesquisa, Núcleos e Centros de Pesquisa, da Secretaria Executiva de Comunicação (SEC) e da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC).

O conselho pretende discutir e identificar as pautas relevantes, acompanhar a produção do texto e definir os meios de divulgação dos conteúdos que serão enviados. Todo o processo será feito com orientação de um jornalista.

Entre as primeiras ações, o grupo planeja implementar uma série de diretrizes para a apuração de fatos e a publicação de notícias voltadas para TIC, facilitando a divulgação das principais novidades da área.