A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tem o prazer de anunciar a aprovação do novo Plano Diretor de TIC (PDTIC), um marco essencial que delineará as metas e projetos estratégicos de tecnologia para os próximos dois anos. Este plano, fundamental para a governança de TIC da instituição, aprovado pelo GovTIC (Governo de Tecnologia da Informação e Comunicação) em sua 2ª reunião realizada em 28 de junho, tem como objetivo regulamentar aquisições, contratações e desenvolvimento de software, fortalecendo assim a infraestrutura tecnológica e a capacidade de inovação da universidade.

O PDTIC representa um compromisso significativo da Unicamp com a excelência em tecnologia da informação, visando alinhar suas iniciativas de TIC com as necessidades estratégicas e operacionais da instituição. Ao estabelecer diretrizes claras e objetivas, o plano proporcionará uma base sólida para a implementação de projetos inovadores e aprimoramentos contínuos em todas as áreas relacionadas à tecnologia.

Entre os principais pontos abordados pelo PDTIC estão a modernização da infraestrutura de rede, a otimização de processos internos por meio de soluções digitais, a ampliação do acesso a sistemas e serviços online para a comunidade acadêmica, e o fortalecimento da segurança da informação em todos os níveis da universidade.

Com o PDTIC agora aprovado, a universidade está melhor preparada para avançar em direção a um futuro digital ainda mais promissor.