Em 27/04/21, o Professor Ricardo Dahab assumiu o cargo de Diretor Geral de TIC da Unicamp, sucedendo o professor Paulo Lício de Geus.

Ele é professor titular do Instituto de Computação e além das suas atividades acadêmicas, tem desempenhado regularmente tarefas administrativas na Universidade, tendo sido chefe de departamento, vice-diretor do Instituto de Computação e membro de comissões e conselhos de vários níveis.

Como Diretor Geral de TIC ele também estará à frente da Coordenadoria Integrada de Tecnologia da Informação e Comunicação – CITIC, que é o órgão executivo responsável pela governança de Tecnologia da Informação e Comunicação na Universidade e tem como atribuições a proposição, planejamento e acompanhamento da implantação de decisões técnicas da área de TIC.